Pares de Verdade Espiritual

Hermano Dan Corner

What Are Christian Beliefs (English)

Pares de Verdade Espiritual

Examine Todos os Versículos em Qualquer Tópico Bíblico

Como é possível uma doutrina falsa se espalhar tanto se há tantas Bíblias ao alcance das pessoas? Isso acontece em parte porque falsos mestres estão apresentando com convicção verdades parciais como se fossem a verdade integral e distorcendo o verdadeiro significado das passagens. Isso tem sido freqüentemente feito pelos mestres que advogam a doutrina da "segurança eterna" daqueles que uma vez se converteram. Estes inundam a televisão, o rádio e a literatura com sua versão falsificada do que é a graça e o evangelho. A lista a seguir de verdades complementadas ajudarão o cristão a combater esta mensagem sinistra de nossos dias que tem sido abertamente proclamada e largamente recebida. Os falsificadores da graça e o seu evangelho pecaminoso tem causado um incalculável dano, uma vez que a graça de Deus é transformada em licença para o pecado ao se declarar que o pecado não excluirá o cristão do Reino dos Céus. Este artigo deverá ajudar a lidar com esse ensino enganoso. A primeira metade das afirmações é de amplo conhecimento dos evangélicos, enquanto que a segunda metade é raramente reconhecida como também fazendo parte das escrituras! Por favor, copie a vontade esta lista e espalhe entre todos os seus amigos cristãos e familiares. Somos salvos pela graça (Ef 2:8;9), mas também podemos decair da graça (Gal 5:2-4).
  • Somos justificados pela fé (Rom 5:1), mas nossa fé pode cessar (Luc 8:13; Rom 11:19-23) e naufragar, ir por água abaixo (I Tim 1:19;20).
  • Não estamos debaixo da lei (Rom 6:14;15), mas se vivermos segundo a carne, segundo a natureza pecadora morreremos (Rom 8:13).
  • Paulo ensinou contra o legalismo (Gal 5:3;4), mas entre outras coisas ele ensinou:
  • "Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."(Ef 5:3-6)
  • Não somos salvos pelas obras (Ef 2:8;9), mas para colhermos vida eterna e não sermos destruídos temos que semear para agradar o Espírito e não a natureza pecaminosa (Gal 6:8;9).
  • Deus é fiel a nós (I John 1:9; I Cor 10:13), mas temos que ser fiéis a Ele até o fim de nossas vidas para escaparmos do lago de fogo, ou segunda morte (Apo 2:10;11).
  • Deus certamente nos ama (João 3:16; Mc 10:21; Rom 8:35-39), mas aqueles que herdarão o Reino de Deus amam a Deus (Tiago 2:5; I Cor 2:9). E amar a Deus significa obedecer aos Seus mandamentos (Jo 14:15; I Jo 5:3).
  • Temos liberdade em Cristo (Gal 5:1), mas esta liberdade não é para que demos lugar a carne, a natureza pecaminosa (Gal 5:13; I Pe 2:16).
Por favor, saiba que falsos mestres ou falsos profetas são descritos por Jesus como lobos ferozes em pele de cordeiro (Mat 7:15). Estes podem parecer justos e honestos, mas serem cheios de hipocrisia e maldade (Mt 23:28). Deus vê certos professores como servos de Satanás que se mascaram como servos da justiça (II Cor 11:14;15). Seguir a estes líderes cegos significará cair em um despenhadeiro juntamente com eles (Mt 15:14). É muito importante que você não creia em cada espírito, mas os teste para ver se são realmente de Deus (I John 4:1). Isto é feito comparando-se a mensagem da Bíblia com os ensinos deles. Muitas pessoas cometem o erro fatal de pensar que se uma pessoa tem uma larga lista de seguidores ou é agradável e popular, este necessariamente possui uma doutrina embasada, entretanto não é verdade. Para ser embasada sua doutrina tem que ser bíblica. Estressar apenas uma verdade parcial com uma interpretação distorcida, como geralmente os mestres que pregam "segurança eterna" o fazem é desencaminhar multidões do caminho santo para a destruição.

Resumo

Basicamente, nunca se esqueça:
  • A Bíblia é a autoridade final para o cristão (II Tim 3:16;17).
  • A mensagem como um todo tem que ser ensinada contemplando-se todos os tópicos, inclusive no que tange a segurança do crente.
  • As verdades eternas acima mencionadas não são heresias, nem tampouco legalismo ou salvação pelas obras,... como alguns acusarão falsamente. Se são, então o Senhor e seus apóstolos também foram culpados do mesmo, pois estas verdades originaram-se deles.
  • Falsos mestres estarão aqui até o final enganando muitos (II Ped 2:1;2).
  • Para entrar no Reino de Deus um cristão tem que suportar ódio e perseguição até o fim de sua vida (Mt 10:22, Heb 3:14; Apo 2:10;11); viver uma vida santa (Rom 6:22; Heb 12:14); produzir bons frutos (Mat 7:19) e fazer o bem (João 5:29), de acordo com o Novo Testamento da graça de Deus.

Pares de Verdade Espiritual

Gospel Of Jesus Christ in Non English Languages

A Tradução do Novo Mundo

El Arrepentimiento Bíblico

José Smith Jr., Fundador Del Mormonismo

El Primado de San Pedro y Mt. 16:18

Directorio Alfabético

Difusión de las Buenas Noticias
https://www.alcanceevangelistico.org (dbn-min.net)

Evangelical Outreach, P.O. Box 265, Washington, PA 15301-0265, USA
https://www.evangelicaloutreach.org (EOMIN.org)

Contacto

web statistics